Eu fui uma pessoa que rejeitava a política. Por muitos anos, eu me dediquei a projetos sociais e trabalhei defendendo os direitos de quem precisava, mas distante da política e acreditando que os políticos brasileiros eram parte do problema, não da solução. Foi quando eu descruzei meus braços, e resolvi participar, que eu descobri que nenhuma generalização é justa, e que se queremos os bons políticos sendo maioria precisamos nos unir a eles. Foi assim que, em 2016, eu aceitei o desafio de ser candidata a vereadora pela primeira vez. São Paulo me honrou com quase 30 mil votos e a grande responsabilidade de fazer um mandato à altura dessa confiança. Desde o início, eu só prometi trabalhar muito e levar deste mandato, pelo menos, a consciência tranquila de que tentei fazer o melhor pela minha cidade. Posso te dizer que a tarefa é ainda mais difícil do que eu imaginava. Ainda assim, tenho a felicidade de ter ao meu lado uma equipe competente e parceiros realmente empenhados em fazer o bem pelas pessoas. Neste ano de 2020, quero mostrar, com a mesma transparência que marcou meu mandato, tudo o que fiz nesses 4 anos para que você avalie se fui merecedora da sua confiança.
Projetos prioritários
• LEI 16.841/2018 – Trata da ampliação do horário de funcionamento e disponibilidade dos equipamentos de cultura no município de São Paulo;
A lei de autoria da vereadora Adriana Ramalho (PSDB) estende o horário de atendimento de bibliotecas, centros culturais, casas de culturas, espaços de cultura e museológicos. Com essa lei, os equipamentos e espaços funcionarão das 8 às 22 horas, de segunda a sábado. As atividades artísticas e culturais oferecidas nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) também devem seguir o novo horário, desde que não comprometam as atividades escolares dos alunos. Além disso, a programação no horário estendido deve ser compatível com as demandas da população do bairro e do público frequentador.
• Lei 17.271/2020 - Criação de um programa de recolocação de pessoas idosas no mercado de trabalho, nomeado “Ativa Idade”, em respeito a quem já fez tanto por nós.
O Programa Ativa Idade prevê a recolocação de idosos no mercado de trabalho, visando a intermediação de mão-de-obra, colocando trabalhadores no mercado de trabalho, por meio de vagas captadas junto com empresas parceiras, diminuindo o tempo de espera na procura de um emprego.
• Lei 17.016/2018 - Cria a Semana de Conscientização e Prevenção Contra a Alienação Parental - Se trata de uma semana com atividades à crianças e jovens, para estimular o convívio com os familiares.
A alienação parental é um dos temas mais delicados tratados pelo direito de família, considerando os efeitos psicológicos e emocionais que a prática desses atos pode provocar nas relações entre crianças e adolescentes e seus pais, avós e familiares. É toda interferência na formação psicológica da criança ou adolescente promovida por um dos genitores para que se afaste do outro genitor, e pode ocorrer de diferentes maneiras, como proibir que o pai ou mãe veja a criança, fazer chantagens, manipular, influenciar a criança ou adolescente contra o pai/mãe e familiares, dificultar visitas, omitir informações sobre os filhos, apresentar falsas denúncias para dificultar a convivência, entre outras atitudes que prejudicam ou impedem a relação do filho com um dos genitores e familiares.
• Lei 17.732 - Cria grupos de educação e conscientização de homens agressores como forma de combater a cultura do machismo e evitar a reincidência em casos de violência contra as mulheres, com o nome já conhecido “Tempo de Despertar”.
Este projeto obriga homens que cometem violência contra a mulher, a participar de grupos de reflexão e discussão sobre violência doméstica. O objetivo do programa é fazer com que o autor da violência tenha consciência dos seus atos, entenda o papel da mulher na sociedade, tenha a oportunidade de restaurar suas relações sociais e familiares, além de evitar a reincidência de crimes de violência contra a mulher. A participação no Programa não é um perdão judicial. Já percebemos os resultados com este tipo de atendimento. Casos de reincidência caíram de 65% para 2%, em dois anos de programa. No fórum da Penha, que utiliza o programa desde abril, a reincidência foi de 0%.
Sobre mim
Nascida em São Paulo, filha de pais nordestinos, desde muito nova Adriana é engajada em ações sociais. Aos 18 anos, já formada em ballet clássico, foi professora voluntária em um projeto voltado para crianças e jovens carentes. Assim, uniu a leveza da dança com a força e a determinação, duas de suas maiores características, para ajudar a transformar a realidade desses jovens. Adriana é bacharel em Direito, com especialização em Direito Sindical e atuou cerca de 10 anos no Sindicato dos Trabalhadores de Hotéis e Restaurantes. Também participou de organizações que profissionalizam e capacitam mulheres para atuação na construção civil, através do Instituto Construa, no projeto Mulheres que Constroem. Em 2016, na sua primeira candidatura, foi eleita vereadora da cidade de São Paulo com quase 30 mil votos, e vem dedicando seu mandato às causas das mulheres, idosos, transparência na gestão pública, segurança e infraestrutura. O compromisso da vereadora Adriana Ramalho é com São Paulo e com você! Acompanhe o trabalho da Adriana no site adrianaramalho.com.br e nas redes sociais.
CNPJ da campanha: 38.841.493/0001-65
Transparência
O que são os comprovantes?
O candidato(a) registra todas suas doações em um cartório cívico digital, para comprovar e manter a autenticidade da sua doação. *Essa rede de informações é vinculada à uma das mais seguras e confiáveis do mundo, que é a blockchain do DECRED. Esses números são a referência sobre as doações realizadas.
Por que isso é importante?
As doações eleitorais são muito importantes para construção de projetos políticos. Porém, é fundamental que as plataformas de financiamento coletivo, sociedade e o TSE tenham garantias que as informações ofereçam integridade e confiabilidade de maneira descentralizada para garantir controle social.
Por isso a candidatura da(o) Adriana Ramalho, do PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA, está registrando todas suas doações financeiras, para comprovar a integridade e honestidade do processo de captação de recursos.