A força coletiva sempre foi sinônimo da resistência e subversão mulheril. Tanto que há um provérbio Africano que diz: "Mulheres são como água, crescem quando estão juntas!" 2- Imagine 9 (nove) mulheres GUERREIRAS da luta quilombola, sem teto, popular, da cultura, da psicologia e da assistencial social ocupando e dividindo uma cadeira na Câmara de Vereadores de Salvador. 3- Imagine 9 GUERREIRAS defendendo o direito à vida, o direito à cidade e uma cidade do bem-viver para a maioria da população da Capital da Resistência? 4- Essa é a nossa proposta! 9 GUERREIRAS vão estar juntas, numa Mandata Coletiva, com salário igual, tomando decisões em conjunto e juntas defendendo uma cidade para todas, todos e todes! 5- Todas as 9 vão estar no dia a dia da Mandata e das lutas populares, compartilhando a tomada de decisões com a população e fazendo valer a representatividade na Câmara. 6- Chegou a hora da Capital da Resistência ser representada por quem guerreia e luta pela vida diariamente nessa cidade! Esse não é um chamado para as eleições, mas sim para transformar a política. 7- Chegou a hora das GUERREIRAS ocuparem a Câmara! As GUERREIRAS me chamaram? EU VOU!
Sobre mim
Nossa trajetória é de luta coletiva 💃🏿DONA MIRA Coordenadora MSTB; guardiã da Bacia do Cobre; militante em defesa dos Direitos Humanos; mãe vítima do terrorismo de Estado; 💃🏿 ALESSANDRA ALMEIDA Alessandra Almeida, preta, mãe solo, filha de Oxóssi, poetisa, Psicóloga Feminista. 💃🏿ANA VANESKA Gestora Cultural; Conselheira de Cultura da Bahia (2015-2019); uma das fundadoras do Coletivo de Mulheres Guerreiras Sem Teto; 💃🏿 CRISLANE CONCEIÇÃO Estudante de Pedagogia, C. Tutelar; Projeto Quilombo Itinerante; mãe das três Marias; 💃🏿DONANA Mãe do Quilombo Kingoma, do terreiro Kingongo do Quilombo Kingoma; presidenta da Associação Agrícola Novo Horizonte; 💃🏿MARIA LUIZA Estudante; juventude do MSTB e militante do Coletivo Incomode 💃🏿MARILENE NOVAIS Liderança do Quilombo Rio dos Macacos RITA FERREIRA Coordenadora do MSTB, guardiã da Bacia do Cobre; feminista do Coletivo de Mulheres Guerreiras Sem Teto; 💃🏿ZILMAR ALVERITA Pesquisadora feminista, atua no Núcleo Marielle Vive; foi da Executiva Nacional do PSOL; foi a primeira mulher presidenta do PSOL Salvador.
CNPJ da campanha: 39.161.895/0001-81
Transparência
O que são os comprovantes?
O candidato(a) registra todas suas doações em um cartório cívico digital, para comprovar e manter a autenticidade da sua doação. *Essa rede de informações é vinculada à uma das mais seguras e confiáveis do mundo, que é a blockchain do DECRED. Esses números são a referência sobre as doações realizadas.
Por que isso é importante?
As doações eleitorais são muito importantes para construção de projetos políticos. Porém, é fundamental que as plataformas de financiamento coletivo, sociedade e o TSE tenham garantias que as informações ofereçam integridade e confiabilidade de maneira descentralizada para garantir controle social.
Por isso a candidatura da(o) Dona Mira das Guerreiras, do PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE, está registrando todas suas doações financeiras, para comprovar a integridade e honestidade do processo de captação de recursos.