Partido
PSB
Concorre por
Barra Mansa - RJ
Movimento
Coletivo Artesão = Cultura & Educação, Território & Economia Criativa
12
R$ 1.870 arrecadados
meta R$ 15.000
9
doações recebidas

Doações desabilitadas

Sou MARCOS MARQUES, o sonho de VEREADOR é antigo e na eleição 2020 sou pré-candidato pelo PSB 40. Apresento a novidade do Mandato COLETIVO ARTESÃO (COLAR), uma nova forma de representação política mais democrática, onde o cargo Político (VEREADOR) é compartilhado, isto é, as funções constitucionais são exercidas por um grupo de Cidadãos que comungam dos mesmos propósitos de Políticas Públicas e tomando decisões em consenso. O Mandato Coletivo COLAR promove 4 (quatro) eixos prioritários: CULTURA&EDUCAÇÃO (mais Arte e Esporte nas Escolas, incentivo ao Artesanato e Consciência Negra); SANEAMENTO AMBIENTAL & PROMOÇÃO SOCIAL (tratamento de esgoto / resíduo sólido; prevenção de acidente, de alagamentos e deslizamentos de terra); TERRITÓRIO & ECONOMIA CRIATIVA (ligadas às linguagens artísticas, moda, gastronomia, hotelaria, turismo e patrimônio natural e cultural); SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL (Ética na Câmara de Vereadores e Conselhos regulamentados). O COLAR é formado por 8 (oito) Co-Vereadores: MARCOS MARQUES (pré-candidato a ser registrado pelo PSB 40); AUGUSTO HERNANDES; CLÉO ROCHA; FRANCIS MARQUES; HENRIQUE CARDOSO; JUNIOR CORDEIRO; LUIS GUILHERME; e MARCOS SALAZAR.

Projetos prioritários

CULTURA & EDUCAÇÃO

O Sistema Municipal de Cultura (Lei 4602/2016) e de Educação (Lei 4453/2015) serão revisados e aplicados, Ênfase em investimentos na Escola de Tempo Integral com mais Arte e Esporte, na Cultura Popular Brasileira (Folia de Reis, Carnaval, Festa Junina, Capoeira e Dança de Salão), no Artesanato e no Projeto do Parque da Cidade (baseado no TAC firmado entre o MPF e a PMBM em 2016). Incentivo aos novos Talentos e à criação da Casa do Artesão, do Escritório de Produção Cultural e da Escola Profissionalizante de Arte & Ofício. Apoio à Consciência Negra.

SANEAMENTO AMBIENTAL & PROMOÇÃO SOCIAL

O Saneamento deve priorizar o caráter preventivo, de forma permanente e integrado ao SUS, à Cultura & Educação e aos programas afins dos Governos Federal/Estadual. Os recursos devem priorizar à universalização da coleta / tratamento de esgoto e resíduo sólido, no controle dos eventos climáticos extremos (prevenção de alagamentos / deslizamentos de encostas), na prevenção de doenças transmissíveis e de acidentes de transito (com Programa de Regularização de Calçadas), Promoção da atenção aos Idosos, Pessoas carentes e em situação de rua.

TERRITÓRIO & ECONOMIA CRIATIVA

Revisão e aplicação efetiva do Plano Diretor Municipal (atenção aos Programas de Mobilidade Urbana e de Regularização Habitacional). Apoio às Associação de Moradores e aos Autônomos / MEI / Pequenas Empresas locais; incentivo à Pesquisa & Desenvolvimento em Escolas e Universidades, e aos empreendimentos urbano e rural (em especial à Agricultura Familiar). Apoio à Economia Criativa: atividades econômicas ligadas ao Patrimônio Natural e Cultural, Espetáculos e Celebrações, Linguagens Artísticas, Design, Moda, Gastronomia, Hotelaria e Turismo.

SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL

Servidor preferencialmente concursado e qualificado, melhor remunerado e trabalhando em boas condições, executando obras/serviços públicos conforme o orçamento e prazos fixados; defender que os Cargos Comissionados (CC) sejam ocupados por Pessoas habilitadas e qualificadas, política e tecnicamente, recomendando que a maioria desses Cargos (CC) seja ocupado por Servidores Públicos concursados e habilitados, preferencialmente. Reorganização e empoderamento dos Conselhos Municipais (art. 246 da LOM). Ética e eficácia na Câmara Municipal.

Sobre mim

Barramansense, 69 anos, casado com Fátima e Cristão Católico. Sou Engenheiro, Professor da UFF e Poeta. Trabalhei 20 anos na CSN e atuei na Prefeitura de Barra Mansa como: Secretário de Planejamento (1989/1992) coordenando o 1º Plano Diretor do Município, introduzindo o micro-ônibus nas ruas de difícil acesso, extensão de linhas de ônibus para os distritos, projetos da praça Jandyra Reis no Santa Rosa e do Condomínio Morada do Sol no Cajueiro, implantação dos setores de Defesa Civil e de Meio Ambiente; Diretor Executivo do SAAE (1997/2000) reduzindo a perda de água no sistema, instalando redes de água e esgoto por todo o município, construindo reservatório de água no São Vicente, adutora de água para o Km 4, barragem em Rialto, contenção de encosta na Estamparia e Verbo Divino; melhorias para servidores públicos. Presidente da Associação do Ponto de Ação Cultural e eleito para o Conselho de Cultura, coordenei a elaboração do Sistema Municipal de Cultura (Lei 4602/2016). Agora pré-candidato a Vereador pelo PSB 40, compartilho o mandato com Co-Vereadores do COLETIVO ARTESÃO e promovo a CULTURA & EDUCAÇÃO, o SANEAMENTO & PROMOÇÃO SOCIAL e o TERRITÓRIO & ECONOMIA CRIATIVA.

CNPJ da campanha: 38.915.287/0001-52

Transparência

O que são os comprovantes?

O candidato(a) registra todas suas doações em um cartório cívico digital, para comprovar e manter a autenticidade da sua doação. *Essa rede de informações é vinculada à uma das mais seguras e confiáveis do mundo, que é a blockchain do DECRED. Esses números são a referência sobre as doações realizadas.

Por que isso é importante?

As doações eleitorais são muito importantes para construção de projetos políticos. Porém, é fundamental que as plataformas de financiamento coletivo, sociedade e o TSE tenham garantias que as informações ofereçam integridade e confiabilidade de maneira descentralizada para garantir controle social.

Por isso a candidatura da(o) Marcos Marques, do PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO, está registrando todas suas doações financeiras, para comprovar a integridade e honestidade do processo de captação de recursos.

Ainda não há doações