Sempre sonhei em ser policial para servir e ajudar as pessoas. Alcancei meu objetivo com 23 anos e me tornei, à época, o Delegado mais jovem do Brasil. Já são quase 7 anos de profissão (a maior parte do tempo na Divisão de Homicídios) que me possibilitaram conhecer todos os cantos da cidade, lidando com diversos problemas causados pela má gestão pública que falha tanto na proteção quanto na prevenção e acabam se tornando casos de polícia. Enfrentei muitos desafios como policial mas consegui superá-los com muito trabalho, capacidade de liderança e coragem para denunciar graves problemas. Eu sei que posso fazer mais pela sociedade e é com esse sentimento que pretendo disputar as eleições em 2020. Nessa minha nova missão, quero que VOCÊ tenha VEZ e VOZ. O financiamento coletivo tem esse objetivo: convidá-lo a contribuir com um projeto político que se recusa a fazer uma campanha eleitoral milionária e submissa a interesses escusos. Aqui assumo o compromisso com a eficiência e com a transparência. Seu apoio, qualquer que seja, é fundamental para o sucesso desse grande passo rumo à recuperação do Rio de Janeiro.
Projetos prioritários
Segurança Pública
Vivemos em uma cidade violenta e insegura. Só que se engana quem pensa que isso é só problema da polícia. Pelo contrário! É mais do que necessário que o Município seja protagonista na construção de uma cidade onde a segurança não seja item de luxo e foque na preservação dos direitos e no respeito aos cidadãos. Esse trabalho depende de políticas municipais de prevenção, ordenamento urbano, iluminação pública entre outras. Segurança Pública gera cidadania, emprego, renda, investimento, ambiente de negócio favorável e qualidade de vida.
Educação
A educação é o principal fator de prevenção à violência e deve ser tratada como política pública prioritária, especialmente na primeira infância e em grupos socioeconomicamente vulneráveis. O investimento em educação possui relação direta com os índices de criminalidade nas grandes cidades. A fiscalização do orçamento da educação deve ser prioridade dos vereadores, que também devem zelar pela eficiência das políticas públicas educacionais.
Combate à corrupção
O Rio de Janeiro vem sofrendo, sistematicamente, na mão de gestores corruptos. Atualmente, a Câmara de Vereadores falha e se omite em seu papel de fiscalização. Cabe ao vereador fiscalizar, com técnica e coragem, a Prefeitura, as Secretarias, a execução do Orçamento e a aplicação dos recursos públicos, a fim de que prevaleça, sempre, o interesse público. O combate à corrupção será prioridade na minha forma de fazer política. É necessário fazer valer a função fiscalizadora do vereador, que deve apurar, investigar e controlar. É possível fazer a diferença no serviço público combatendo a corrupção. Tenho coragem e conhecimento para cumprir essa missão. E o Rio de Janeiro não aguenta mais esperar.
Cidadão: participação e diálogo
A boa política é aquela na qual o cidadão tem voz, tem vez e é prioridade. O mandato eletivo apenas faz sentido na medida em que o político eleito representa, verdadeiramente, o cidadão, que deve participar ativamente do exercício do poder. O gabinete de um vereador deve ser aberto ao público, com absoluta transparência e muito trabalho.
Políticas Públicas baseadas em dados e evidências
A política não deve ser instrumento de populismo ou perpetuação no poder, motivo pelo qual as políticas públicas não devem ser baseadas em interesses eleitorais ou em achismos. Elas devem ser baseadas em dados e evidências passíveis de análise racional e auditoria. O interesse público deve ser prioridade no trabalho político e cabe ao vereador fiscalizar de forma eficiente cada política pública municipal, que deve ser realizada de forma técnica e republicana.
Sobre mim
Meu nome é Brenno Carnevale, tenho 30 anos e sou da cidade do Rio de Janeiro. Estudei a vida inteira no Colégio Santo Inácio onde tive grande atuação e engajamento, tendo sido eleito presidente do grêmio estudantil. Me graduei em Direito pela PUC-Rio e concluí o curso com coeficiente de rendimento acumulado de 9,4. Com 23 anos me tornei Delegado de Polícia do Estado do RJ e fui considerado o mais jovem do Brasil. Estudei Ciências Criminais e Segurança Pública na UERJ e atualmente estudo Pedagogia por acreditar na capacidade de prevenir violência através da educação, baseado principalmente em minha experiência de quase quatro anos trabalhando nas Divisões de Homicídio. Recentemente criei o projeto Operação Diálogo nas redes sociais, através do qual promovo conhecimento sobre assuntos de Segurança Pública. Sou certificado pelo RenovaBr, líder cívico do Movimento Acredito e do Livres. Atualmente, sou pré-candidato a vereador no Rio de Janeiro pois acredito que é possível fazer a diferença de verdade através da boa política.
CNPJ da campanha: 38.749.630/0001-36
Transparência
O que são os comprovantes?
O candidato(a) registra todas suas doações em um cartório cívico digital, para comprovar e manter a autenticidade da sua doação. *Essa rede de informações é vinculada à uma das mais seguras e confiáveis do mundo, que é a blockchain do DECRED. Esses números são a referência sobre as doações realizadas.
Por que isso é importante?
As doações eleitorais são muito importantes para construção de projetos políticos. Porém, é fundamental que as plataformas de financiamento coletivo, sociedade e o TSE tenham garantias que as informações ofereçam integridade e confiabilidade de maneira descentralizada para garantir controle social.
Por isso a candidatura da(o) Delegado Brenno Carnevale, do Partido Cidadania, está registrando todas suas doações financeiras, para comprovar a integridade e honestidade do processo de captação de recursos.