Semanalmente a Câmara de Vereadores de Feira de Santana debate as pautas mais descabidas, que vão da criação de datas comemorativas à aprovação de moções de repúdio a personalidades e empresas. Mais grave do que o que se aprova, no entanto, é o que se deixa de aprovar. Enquanto os parlamentares desperdiçam o dinheiro público com questões irrelevantes, o transporte segue caótico, as escolas sucateadas, a saúde vai sendo privatizada e as arbitrariedades da prefeitura seguem sem fiscalização. Por esses e outros motivos, já passa da hora do nosso povo, tão combativo nas ruas e em movimentos sociais, também tomar para si a representação institucional. Podemos e devemos fazer por nós mesmos, porque estes que estão aí não nos representam! Por isso defendemos a construção de um mandato a serviço das demandas da maioria da população em sua diversidade, voltado para o fortalecimento dos movimentos sociais e mobilização das muitas pessoas que desacreditaram da política como espaço de transformação. Para isso contamos com o apoio de todas e todos. Contribua com o valor que puder e da forma como puder, e vamos construir de modo colaborativo essa campanha que é nossa. Vamos em frente!
Sobre mim
Sou um homem negro de 37 anos, que nasceu e cresceu em Feira de Santana, no bairro da Queimadinha, onde vivo ainda hoje. Nos anos 1990 iniciei minha relação com a política nos movimentos de base católicos. Sou professor de História formado pela UEFS, com mestrado nessa área pela mesma instituição, e atualmente curso o doutorado em História da USP. Durante a minha graduação atuei no movimento estudantil em defesa da educação pública e também em movimentos pela melhoria do transporte público municipal. Atualmente sou professor da rede estadual de ensino técnico, e mantenho minha postura de luta pela valorização da educação. Desde 2007 também colaboro com o movimento de luta pelo direito à moradia digna na Bahia. Já tendo sido por duas vezes candidato à prefeitura de Feira de Santana (em 2012 e 2016) e duas vezes a deputado estadual (em 2014 e 2018), tenho consolidado junto ao PSOL de Feira uma tradição de construção coletiva de candidaturas. Só coletivamente poderemos ocupar a política, para juntas e juntos construirmos uma sociedade na qual a maioria da população em sua diversidade, e especialmente a população negra, possa, finalmente, respirar.
CNPJ da campanha: 38.616.063/0001-40
Transparência
O que são os comprovantes?
O candidato(a) registra todas suas doações em um cartório cívico digital, para comprovar e manter a autenticidade da sua doação. *Essa rede de informações é vinculada à uma das mais seguras e confiáveis do mundo, que é a blockchain do DECRED. Esses números são a referência sobre as doações realizadas.
Por que isso é importante?
As doações eleitorais são muito importantes para construção de projetos políticos. Porém, é fundamental que as plataformas de financiamento coletivo, sociedade e o TSE tenham garantias que as informações ofereçam integridade e confiabilidade de maneira descentralizada para garantir controle social.
Por isso a candidatura da(o) Jhonatas Monteiro, do PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE, está registrando todas suas doações financeiras, para comprovar a integridade e honestidade do processo de captação de recursos.