Sou Padre da Diocese de Roraima e coloquei Meu nome à disposição dos eleitores de Boa Vista pela primeira vez. Meu objetivo é lutar por políticas públicas que melhore a vida das pessoas e contribuir com a busca de uma política justa e ética. Prezo pela família e pelas juventudes. Fiscalizar, propor projetos de lei e elaborar o orçamento e escutar os anseios da população fazem parte do meu projeto de mandato. Por fim, exercer a constituição federal de forma aberta e democrática.
Projetos prioritários
Interatividade
Criar o Gabinete Digital para maior interação do vereador com a população, facilitando o envio de reivindicações da sua rua, bairro e cidade, bem como a prestação de contas do nosso mandato.
Agricultura Familiar
Cobrar do município a criação de uma Política Pública para a agricultura familiar de modo a fornecer mais Assistência Técnica, Extensão Rural e estradas trafegáveis para o escoamento da produção. Propor a criação do programa Feira Itinerante de produtos da agricultura familiar que semanalmente será instalada em um bairro da cidade.
Meio Ambiente
Lutar pela recuperação das áreas ambientais destruídas em Boa Vista, incentivando o uso sustentável dos recursos naturais e a coleta seletiva do lixo.
Políticas públicas em defesa dos animais
Indicar a criação do projeto São Francisco de Assis de proteção dos animais de rua.
Educação
Lutar pela incorporação da Gratificação de Incentivo à Docência – GID, ao salário dos professores municipais.
Políticas públicas e educação de surdos
Propor a criação do programa de inclusão à pessoa surda de modo que a prefeitura contrate profissionais intérpretes de LIBRAS para todos os órgãos da administração municipal.
Políticas públicas para a pessoa idosa
Indicar a criação da Casa de acolhimento à pessoa Idosa em situação de vulnerabilidade social.
Saúde
Lutar para que o município de Boa Vista aumente a rede de saúde pública com a criação das UPA 24h. Trabalhar para que o município faça convênio com as farmácias da Capital de modo a atender as receitas médicas indicadas nos postos de saúde quando a medicação estiver em falta. Trabalhar para que a prefeitura de Boa Vista crie o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de forma que estes possam contratar os planos de saúde com uma mensalidade mais acessível.
Juventude
Lutar pela criação da Secretaria Municipal das Juventudes de modo a fomentar as políticas públicas voltadas a esta parcela da população nos campos da cultura, esporte, lazer e inserção no mercado de trabalho. Propor a criação do programa Passe Livre para os estudantes em situação de vulnerabilidade social no município de Boa vista.
Sobre mim
Sou Padre Paulo Pereira Mota, nasci aos 06 de fevereiro de 1978, no interior do município de Jarú – RO. Sou filho de Divino José Mota e Maria Pereira da Silva, tenho seis irmãos. Migramos de Rondônia para Roraima. O local que Seu Divino e Dona Maria escolheram para nos criar foi a Vila Entre Rios, sul de Roraima. Lá, fiz o ensino Fundamental na Escola Estadual Professor Vidal da Penha Ferreira. Até os 18 anos, trabalhei com a família na agricultura, plantando, colhendo e cuidando, junto com os irmãos, de um pequeno sítio da família. Após isso, entrei no seminário e sou padre há 13 anos. Inserido nas comunidades de base, decidi me lançar candidato a vereador por Boa Vista. Sou de família humilde e aprendi que a ética deve mover a vida de todas as pessoas. Faço uma campanha limpa, sem recursos, contando com a ajuda e apoio de amigos e simpatizantes desse projeto.
CNPJ da campanha: 39.049.885/0001-59
Transparência
O que são os comprovantes?
O candidato(a) registra todas suas doações em um cartório cívico digital, para comprovar e manter a autenticidade da sua doação. *Essa rede de informações é vinculada à uma das mais seguras e confiáveis do mundo, que é a blockchain do DECRED. Esses números são a referência sobre as doações realizadas.
Por que isso é importante?
As doações eleitorais são muito importantes para construção de projetos políticos. Porém, é fundamental que as plataformas de financiamento coletivo, sociedade e o TSE tenham garantias que as informações ofereçam integridade e confiabilidade de maneira descentralizada para garantir controle social.
Por isso a candidatura da(o) Padre Paulo Motta, do PARTIDO DOS TRABALHADORES, está registrando todas suas doações financeiras, para comprovar a integridade e honestidade do processo de captação de recursos.