Partido
PSOL
Número
50000
Concorre por
Campinas - SP
80
R$ 7.954 arrecadados
meta R$ 10.000
31
doações recebidas

Doações desabilitadas

Ao longo de sua trajetória, Paulo Bufalo disputou eleições a diferentes cargos, culminando com a candidatura ao governo do estado de SP em 2010. Algumas disputas foram vitoriosas do ponto de vista eleitoral e outras acumularam para construção de projetos coletivos mais amplos. Paulo Bufalo dedicou-se intensamente em todas elas, pois, acredita na boa política como instrumento de transformação social. Em todas também contou com o trabalho generoso e o financiamento militante de lutadoras e lutadores que confiaram no projeto de transformação radical de nossa sociedade. Isso garantiu uma atuação corajosa nos mandatos que exerceu e o credenciou a continuar na luta. Pela capacidade e experiência acumuladas e sensibilidade para compreender as dores da sociedade, é preciso que Paulo Bufalo retorne à Câmara Municipal de Campinas. Por isso, mais uma vez, Paulo Bufalo precisa de sua ajuda militante para seguir olhando olho no olho do povo e atuando em nossas causas sem amarras ou medo da luta, sempre em defesa da vida.

Projetos prioritários

Educação

Garantir planejamento e investimento rigorosos dos recursos na educação pública, gratuita, democrática, antirracista, não sexista, inclusiva, laica e de qualidade social, aprimorando os instrumentos de controle e fiscalização, como o Relatório de Gestão Financeira da Educação criado por lei 12.334/2005 de minha autoria e fortalecendo os Conselhos que atuam na área. Para que Campinas invista na garantia de vagas em creche, inclusão das monitoras e agentes de educação infantil na carreira do magistério, concursos públicos e formação continuada para trabalhadores da educação, reversão das privatizações e dinheiro público para educação pública. Retomar experiências abertas de formação em temas da educação através da própria Câmara Municipal.

Cultura

Fortalecer os projetos e iniciativas formuladas pelo Fórum Permanente de Cultura de Campinas e retomar a luta pela criação da lei municipal de fomento à cultura, como política pública de Estado estruturada em critérios públicos de investimento, na pesquisa, na continuidade e, sobretudo, no protagonismo das comunidades para reconhecimento da cultural popular como manifestações que garantem vida e transformações dos territórios.

Meio Ambiente

Cuidar da água como um direito humano fundamental impedindo que seja privatizada e aprimorar o controle social na empresa municipal de saneamento para desprivatizar sua gestão. Aprimorar medidas para redução e banimento de agrotóxicos, com incentivos à agroecologia e garantia de participação popular no planejamento da cidade. Lutar para que a política pública de resíduos sólidos incorpore e fortaleça as cooperativas de reciclagem ampliando a coleta seletiva e garanta controle social da gestão do contrato de limpeza urbana. Retomar projeto que obriga poder público a construir ciclovias em seus projetos de mudanças e ampliações do sistema viário, para melhoria da mobilidade urbana. Retomar as pautas da proteção e bem estar animal como o aprimoramento da fiscalização e conscientização da lei 15.367/2017 de minha autoria, que proíbe o manuseio e soltura de fogos com ruído na cidade.

Saúde

Garantir a fiscalização rigorosa do dinheiro público destinado à saúde pública, de qualidade e que seja efetiva em todas as regiões da cidade. Articular emendas parlamentares estaduais e federais para manutenção e ampliação da Rede Básica de Saúde e cobrar da Prefeitura que faça captação destes recursos ou justifique o não interesse. Lutar pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) incentivando e respeitando os Conselhos Locais e Municipal de Saúde e acabando com as privatizações que geram muita corrupção e são pouco efetivas com a demanda por saúde pública. Frente a pandemias como da Covid-19, é ainda mais urgente defender o SUS 100% público e saúde de qualidade como um direito para toda a população.

Lutas pela vida e memória coletiva

Organizar o mandato para o acolhimento e promoção das pautas dos movimentos sociais, por respeito aos direitos humanos e de combate a toda forma de preconceito e discriminação, atuando para promover escuta, dar voz pública, denunciar violações de direitos, formular coletivamente políticas públicas de enfrentamento e registro da memória das lutas coletivas e do protagonismo dos movimentos sociais, como já fizemos com a concretização do vídeo educativo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e do relatório do Encontro Nada Sobre Nós Sem Nós do movimento de pessoas com deficiência.

Sobre mim

Sou professor do Bentão, uma escola técnica pública do Centro Paula Souza, engenheiro e mestre em educação. Militei em pastorais sociais e na defesa dos direitos de crianças e adolescentes e fui diretor sindical regional. Exerci três mandatos de vereador em Campinas e fui candidato a prefeito em 2008 e a governador em 2010, contribuindo na construção do PSOL.

CNPJ da campanha: 38.864.594/0001-51

Transparência

O que são os comprovantes?

O candidato(a) registra todas suas doações em um cartório cívico digital, para comprovar e manter a autenticidade da sua doação. *Essa rede de informações é vinculada à uma das mais seguras e confiáveis do mundo, que é a blockchain do DECRED. Esses números são a referência sobre as doações realizadas.

Por que isso é importante?

As doações eleitorais são muito importantes para construção de projetos políticos. Porém, é fundamental que as plataformas de financiamento coletivo, sociedade e o TSE tenham garantias que as informações ofereçam integridade e confiabilidade de maneira descentralizada para garantir controle social.

Por isso a candidatura da(o) Paulo Bufalo, do PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE, está registrando todas suas doações financeiras, para comprovar a integridade e honestidade do processo de captação de recursos.

Ainda não há doações