Você acredita que Belém poderia ser uma cidade muito melhor de se viver??? Eu acredito!!! Por isso, há 7 anos fundamos a associação Amigos de Belém e realizamos várias ações voluntárias de limpeza urbana, fomento à coleta seletiva e luta por saneamento básico em toda a Região Metropolitana de Belém. Fizemos muitas coisas bacanas, mas os desafios são enormes e para impactar positivamente um maior número de pessoas, a gestão pública é a principal via. Nesse sentido, busquei me qualificar na área de gestão e políticas públicas, para somar à minha formação acadêmica na área de engenharia e à experiência que já tenho como professor e empreendedor social. E você acredita que é necessário elegermos políticos com outras atitudes? Sim, eu também!!! Então, te convido para fazer parte da nossa campanha. Fale com sua família e seus amigos sobre nossas propostas, acesse nossa página (www.paulopinhoatitute.com.br) redes sociais (Insta e Face) e compartilhe nossos conteúdos. Por tudo isso, acredito que com o teu apoio, como Vereador, podemos tornar Belém uma cidade melhor! Bora fazer diferente!!!
Projetos prioritários
POR UMA BELÉM MAIS SUSTENTÁVEL E VERDE
Belém precisa se modernizar rumo a um modelo de desenvolvimento adequado a nossa condição amazônica, que respeite toda forma de vida! No projeto, os contribuintes que tiverem ações concretas de sustentabilidade terão desconto no IPTU. É o desconto progressivo no IPTU (IPTU VERDE). Belém precisa de uma política municipal de saneamento básico como instrumento legal para nortear as ações na área, além de atrair linhas de crédito. Belém precisa de um plano de coleta seletiva. Separar recursos do lixo é urgente numa cidade que possui milhares de catadores de material reciclável e gasta milhões em coleta, tratamento e disposição final de resíduos. Belém precisa de uma política municipal de desenvolvimento criativo e sustentável, com a extinção de normas visando desburocratizar e agilizar a gestão pública e o empreendedorismo local, buscando uma economia circular e criação de incentivos para a abertura e manutenção de novos negócios. Vamos tornar Belém a cidade mais verde do Brasil! Belém precisa de ações de melhoria do uso do espaço público (gestão territorial e mobilidade urbana) empoderando as comunidades por meio de ações de lazer, educação ambiental, esporte e cultura, além de implantar o plano de arborização de Belém, com envolvimento de voluntários.
FISCALIZAÇÃO: DE OLHO NO NOSSO DINHEIRO
Belém precisa de inspeções semanais a creches, escolas e unidades de saúde. Viabilizar o controle social, exigindo a transparência dos dados públicos garantidos pela Lei de Acesso à Informação, além de acompanhamento sistemático a editais da prefeitura e da Câmara municipal. Vamos trabalhar para fortalecer os órgãos de fiscalização e controle do poder executivo
POR UMA BELÉM QUE RESPEITE AS MULHERES
Belém precisa de uma política municipal de atendimento à mulher em situação de vulnerabilidade, com a criação de abrigos para atendimento de vítimas de violência e abusos. Apoio integral contemplando, além da saúde emocional, capacitação, linhas de crédito e reposicionamento profissional.
POR UMA BELÉM MAIS INTEGRADA E HUMANA
Queremos a transformação das escolas municipais em núcleos acolhedores de capacitação sistêmica do ser humano, atraindo profissionais de todas as áreas, como: yoga, botânica, inteligência emocional, esportes, sustentabilidade, dentre outros. Uma ação pontual será a erradicação da indicação política para diretor de escola para atrair profissionais com perfil mais sintonizado com as demandas modernas. Além disso, Belém precisa de uma política municipal de voluntariado, para incentivar e premiar as pessoas que doam seu tempo para causas nobres. Dando pontuação extra em concursos públicos, mobilizando e apoiando ao terceiro setor como parceiro prioritário da prefeitura de Belém, pois precisamos mobilizar todas as forças no sentido de recuperar nossa qualidade de vida
Sobre mim
Nasci em Belém em 15/08/1972, no bairro do Marco. Me considero a mistura da brasilidade original: indio por parte de mãe, portugûes pelo papai. Sempre estudei em escola pública de qualidade: desde a alfabetização até finalizar minha formação acadêmica na USP. Me formei engenheiro civil, fiz mestrado em engenharia urbana, me especializei em controle da poluição ambiental e doutorado em ciências ambientais pois o conhecimento é a melhor forma de intervir na realidade. Trabalho como professor, consultor e tenho uma empresa. Tive muitas oportunidades ao longo de minha vida e aproveitei a maioria delas: viajei pelo Brasil e pelo mundo, morei em diferentes estados e também no Japão, na Inglaterra e na Alemanha. Sempre achei indigno a injustiça e as condições precárias da maioria da população de nosso povo. Me indigna, ver alguém catando os restos dos lixos na rua. Isso não é natural! Podemos, devemos e iremos mudar esta situação! Hoje tenho equilíbrio financeiro, emocional e familiar que me permitem me envolver na causa pública. Independente do resultado da minha primeira disputa eleitoral em 2020, me comprometo a destinar o melhor da minha energia em prol de uma Brasil mais humano.
CNPJ da campanha: 39.189.320/0001-77
Transparência
O que são os comprovantes?
O candidato(a) registra todas suas doações em um cartório cívico digital, para comprovar e manter a autenticidade da sua doação. *Essa rede de informações é vinculada à uma das mais seguras e confiáveis do mundo, que é a blockchain do DECRED. Esses números são a referência sobre as doações realizadas.
Por que isso é importante?
As doações eleitorais são muito importantes para construção de projetos políticos. Porém, é fundamental que as plataformas de financiamento coletivo, sociedade e o TSE tenham garantias que as informações ofereçam integridade e confiabilidade de maneira descentralizada para garantir controle social.
Por isso a candidatura da(o) Paulo Pinho, do Partido Cidadania, está registrando todas suas doações financeiras, para comprovar a integridade e honestidade do processo de captação de recursos.