Partido
NOVO
Concorre por
Rio de Janeiro - RJ
97
R$ 48.410 arrecadados
meta R$ 50.000
292
doações recebidas

Doações desabilitadas

Candidato a vereador do Rio pelo NOVO. Número 30.300. Meu nome é Pedro Duarte, tenho 29 anos, sou advogado formado na PUC-Rio e pós-graduando em Gestão Pública pelo INSPER. Já tive a oportunidade de presidir o Diretório Central de Estudantes (DCE) da PUC-Rio, tendo sido eleito e reeleito. Sou filho de empreendedores e acredito na volta por cima da nossa cidade. Em março de 2020, fui aprovado pelo Partido NOVO para disputar as eleições. Saiba mais sobre mim em: www.pedroduarte.rio

Projetos prioritários

DEFESA INTRANSIGENTE DO CONTRIBUINTE

Precisamos de menos burocracias e de menos impostos. Estamos cansados de tantas taxas e de tantos alvarás. Meu mandato se dedicará continuamente a melhorar o ambiente de negócios em nossa cidade, desburocratizando e simplificando a nossa legislação.

PRIMEIRA INFÂNCIA, A PRIORIDADE DA EDUCAÇÃO

Os principais estudos apontam que o momento mais importante na educação de uma pessoa é a primeira infância. Precisamos fiscalizar e cobrar pela qualidade das creches e da alfabetização de nossas crianças. O Brasil vai mal nisso e o Rio também, o que cria um atraso no desenvolvimento da pessoa, o que dificulta todo o aprendizado nas matérias futuras.

FISCALIZAÇÃO: CENTAVO A CENTAVO

Muitos dos nosso vereadores acham que são “subprefeitos” em seus respectivos bairros. Inauguram e prometem clínicas da família, praças, quadras, asfalto e saneamento. Nada disso compete a eles. Por outro lado, para manter boa relação e ter apoio da Prefeitura, esquecem do seu principal papel: o de FISCALIZAR. Contratos, editais, compras públicas e pagamento de ONGs: nada disso pode passar em branco. Serei incansável na fiscalização do orçamento da cidade, com independência e seriedade.

MANDATO ABERTO E CONECTADO

Quero que o meu mandato seja uma referência inédita para os cariocas que se importam com as liberdades individuais e econômicas. Para isso, não basta o vereador, encastelado na Câmara Municipal, estar disponível para o atendimento de demandas: ele tem que ser uma ponte entre as melhores ideias, pessoas e propósitos para nossa cidade ao longo de todo o mandato, levando informação, promovendo o conhecimento e estimulando o debate. Visando esse projeto, teremos como compromisso de campanha a organização de transmissões ao vivo regulares de prestação de contas, além de palestras e encontros sociais pelos bairros do Rio para conversar com os cariocas sobre a política municipal. Afinal, o contato com o eleitor não pode ficar restrito apenas às eleições.

Sobre mim

Nasci em Duque de Caxias e fui criado na Ilha do Governador. Meu pai, junto a seus irmãos, tem uma loja de flores na CADEG há 35 anos. Desde pequeno, vendo o trabalho dele, aprendi a dar muito valor ao comércio e a quem empreende. Tive a oportunidade de ver e compreender, na prática, como é bonita a história de quem luta para mudar a própria realidade com sacrifício e independência. Já residi na Barra da Tijuca e, desde que passei a morar sozinho, em Copacabana. Eu escolhi me graduar em Direito na PUC-Rio e foi ali que despertei minha paixão pela gestão pública. Na universidade, integrei duas gestões do Centro Acadêmico de Direito e, depois, consegui montar e presidir uma chapa que foi eleita e reeleita para o Diretório Central de Estudantes. Hoje sou advogado e estou prestes a concluir minha pós em gestão público. Acredito que precisamos de mais pessoas qualificadas e competentes na nossa política.

CNPJ da campanha: 38.536.326/0001-00

Transparência

O que são os comprovantes?

O candidato(a) registra todas suas doações em um cartório cívico digital, para comprovar e manter a autenticidade da sua doação. *Essa rede de informações é vinculada à uma das mais seguras e confiáveis do mundo, que é a blockchain do DECRED. Esses números são a referência sobre as doações realizadas.

Por que isso é importante?

As doações eleitorais são muito importantes para construção de projetos políticos. Porém, é fundamental que as plataformas de financiamento coletivo, sociedade e o TSE tenham garantias que as informações ofereçam integridade e confiabilidade de maneira descentralizada para garantir controle social.

Por isso a candidatura da(o) Pedro Duarte, do PARTIDO NOVO, está registrando todas suas doações financeiras, para comprovar a integridade e honestidade do processo de captação de recursos.

Ainda não há doações