Quero ser vereador porque São Paulo nunca precisou tanto de suas mulheres e homens públicos, e sei que ainda tenho muito o que fazer para ajudar nossa cidade a enfrentar a pior crise de sua história. Nunca me desviei da missão que assumi em meu primeiro mandato na Câmara Municipal: construir uma cidade mais justa, eficiente e sustentável. Agora, renovo este compromisso e vou além, buscando uma cidade inteligente e conectada. Mas preciso da sua ajuda e do seu voto para tornar isso possível. Confira a íntegra do plano de trabalho para o próximo mandato em meu site ou navegue aqui mesmo no Voto Legal para conhecer as principais propostas.
Projetos prioritários
Por uma cidade mais justa: Plano de Ativação Econômica
- Estimular a geração de emprego e renda a partir de um plano coordenado para recuperar e aquecer a economia com obras de infraestrutura e moradia, sobretudo na periferia. - Oferecer formação e qualificação profissional, em especial na área de tecnologia, utilizando recursos criados pela Lei da Política Municipal de Inclusão Digital. - Desburocratizar e apoiar o empreendedorismo e a economia criativa. - Garantir a acessibilidade a programas públicos e apoio à Terceira Idade, que assegurem o envelhecimento saudável e produtivo, em especial com a qualificação em áreas de tecnologia e programas de atividade física, lazer e cultura.
Por uma cidade mais inteligente: Inclusão Digital e Telemedicina
- Incentivar o Home Office e garantir a inclusão digital, ampliando a conectividade em todas as regiões da cidade. Garantir os benefícios do trabalho remoto de forma permanente, com economia para empresas, qualidade de vida para o trabalhador e menos congestionamentos e poluição para a cidade, além do estímulo à economia nos bairros. - Ampliar o atendimento à saúde utilizando recursos tecnológicos testados na pandemia, como a telemedicina. Permitir a realização e a entrega em casa de exames, desafogando as unidades de saúde. - Avançar na prevenção da corrupção com mais transparência e controle. Implantar as ferramentas da Lei Anticorrupção em todas as áreas da Prefeitura. - Potencializar a Vizinhança Segura com ampliação do número de câmeras, tecnologia de reconhecimento de imagens e alocação de profissionais de segurança – PMs, policiais civis e GCMs por meio da Operação Delegada nas áreas conectadas.
Por uma cidade mais sustentável: Moradia e Saneamento
Facilitar os investimentos em moradia e a compra da casa própria para famílias de baixa renda com isenção do ITBI para o primeiro imóvel residencial até R$ 750 mil e a complementação de valores de entrada para programas governamentais de financiamento do imóvel. Executar um amplo programa de saneamento, ao mesmo tempo oferecendo condições básicas de saúde, preservação ambiental e geração de empregos. Oferecer atendimento veterinário em teleconsulta e ampliar a rede de ParCães. Determinar em lei os padrões de qualidade das áreas cercadas para cães em praças e áreas verdes.
Por uma cidade mais justa, inteligente e sustentável: Mobilidade
- Melhorar a mobilidade urbana com foco no transporte público coletivo e incentivo à mobilidade ativa. Rever a gestão das linhas de ônibus da capital, cuja relação custo/benefício hoje é negativa para a cidade, consumindo volume de recursos públicos incompatível com a qualidade oferecida. - Implantar o “Uber do Ônibus”, oferecendo uma nova alternativa de transporte com controle de lotação, comodidade e potencial para complementar de maneira positiva o sistema existente e com menos emissão de poluentes. - Rever os tempos semafóricos para travessias seguras e completar a implantação do Estatuto do Pedestre e do Bike SP, programa de incentivo ao uso da bicicleta.
Sobre mim
Sou um cidadão apaixonado por São Paulo, lutando muito para transformá-la numa cidade mais justa, inteligente e sustentável. Fui avaliado o melhor vereador da capital pela revista Veja SP e ONG Voto Consciente por 8 anos. Acredito na força da mobilização e participação direta da sociedade para enfrentar nossos desafios, além do diálogo e trabalho conjunto entre o poder público e a população. No fim da adolescência, já queria me dedicar ao serviço público, como meus pais. Fui assessor parlamentar na Assembleia Legislativa e, em 2004, me elegi vereador pela primeira vez. Fui secretário de Participação e Parceria e presidente da Câmara Municipal por dois mandatos, em 2011 e 2012. Nessa época, abri as contas da Câmara, criando o portal de transparência com todos os contratos e salários. Nasceu desse trabalho a primeira maratona tecnológica do setor público brasileiro, com foco justamente em ferramentas de transparência de dados. A iniciativa evoluiu e criei a Lei Anticorrupção, sancionada em janeiro deste ano. Sou pai da Sophia, pesquisador social e estou perto de concluir a graduação em Arquitetura e Urbanismo, que escolhi para me aprofundar nos estudos sobre nossa cidade.
CNPJ da campanha: 38.914.480/0001-79
Transparência
O que são os comprovantes?
O candidato(a) registra todas suas doações em um cartório cívico digital, para comprovar e manter a autenticidade da sua doação. *Essa rede de informações é vinculada à uma das mais seguras e confiáveis do mundo, que é a blockchain do DECRED. Esses números são a referência sobre as doações realizadas.
Por que isso é importante?
As doações eleitorais são muito importantes para construção de projetos políticos. Porém, é fundamental que as plataformas de financiamento coletivo, sociedade e o TSE tenham garantias que as informações ofereçam integridade e confiabilidade de maneira descentralizada para garantir controle social.
Por isso a candidatura da(o) Police Neto, do PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO, está registrando todas suas doações financeiras, para comprovar a integridade e honestidade do processo de captação de recursos.