Partido
PT
Número
13222
Concorre por
Osasco - SP
63
R$ 12.324 arrecadados
meta R$ 20.000
40
doações recebidas

Doações desabilitadas

Como milhares de nordestinos, Professora Luana veio para Osasco ainda menina para trabalhar como babá em casa de família. Jovem trabalhadora, se aproximou das lutas por oportunidades reais de melhoria de vida de trabalhadoras e trabalhadores. Durante os governos de Emídio de Souza, trabalhou no programa Bolsa Família, visitando favelas, com reuniões socioeducativas para mulheres. Atuou no Cine Debate, da Secretaria Municipal de Cultura, que levava obras audiovisuais para a periferia. Foi ainda delegada no Orçamento Participativo Jovem, contribuindo com a elaboração de políticas públicas na cidade. Se formou em pedagogia pelo PROUNI e se tornou professora da rede pública municipal da primeira infância. Hoje sua luta é pela melhoria das condições de trabalho do servidor público e valorização das professoras da Primeira Infância, que chama de “chão de creche”, categoria ocupada em sua maioria mulheres, e por uma educação transformadora.

Projetos prioritários

Educação

Valorização dos profissionais da educação, lutando por melhores condições de trabalho, com revisão do plano de carreira e a criação de um programa de saúde para os trabalhadores que contemple atendimento psicológico. É necessário também ser atuante na cobrança por ampliação e transparência nas vagas em creche. Quero a criação do Programa Mãe estudante que garanta às mulheres, com foco nas mães solo, uma infraestrutura preparada para receber as crianças e as mães dentro da escola- incluindo profissionais pedagógicos para as crianças, isso garantirá elevação da escolarização no município e posterior melhor colocação das mulheres no mercado de trabalho. Outra luta que faz parte da minha vida é o cursinho popular. Desde a implementação do PROUNI, do qual fui beneficiária, assim como outras 10,7 mil pessoas em Osasco, é necessário para ampliar as oportunidades dos nossos estudantes acessarem estes programas, o cursinho popular, é uma política pública para desafios que precisam ser resolvidos desde já, aos jovens do presente, que estão em situação de desigualdade.

Primeira Infância

Cobrar e fiscalizar o executivo para a criação de um Plano Municipal para 1° Infância que institua e regulamente o Marco Legal da Primeira Infância no município, de forma intersetorial, como exige a complexidade do tema. Por que? As crianças em situação de vulnerabilidade social, pobreza extrema, negligência e abandono, tendem a ter menos oportunidades de desenvolvimento ao longo da vida. Com isso, quando adultas, podem dar continuidade a esse histórico social e familiar, produzindo o fenômeno conhecido como “ciclo da pobreza”, mantendo desigualdade social. É fundamental que nossas leis e políticas públicas deem atenção à primeira infância e, em especial, às crianças em situação de vulnerabilidade social. Na Câmara, me comprometo com a tentativa de criar uma frente parlamentar da primeira infância, com vereadores que destinem verbas, fiscalização e ideias para o tema

Mulheres

Cobrar a ampliação do atendimento do CRMVV - Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência, juntamente com um aplicativo para proteção e combate contra a violência das Mulheres integrado à GCM e Polícia Civil; atuação esta também ligada a fiscalização das delegacias especializadas. Por mais mulheres na política, amparada por um Estatuto da Mulher Parlamentar, que combata a violência política que sofremos. Quero também seguir na defesa do Projeto de Lei sobre a utilização dos banheiros em locais públicos na cidade de acordo com a identidade de gênero.

Sobre mim

Ainda muito jovem, fui agente de desenvolvimento social e humano no programa Bolsa Escola, Em 2009, no governo Emídio, trabalhando no programa Bolsa Família, visitei favelas e comunidades, com reuniões socioeducativas para integrar mulheres às políticas de redistribuição de renda e qualificação profissional. Nesse meio tempo, atuei como delegada no Orçamento Participativo Jovem, contribuindo e dialogando para a elaboração de políticas públicas na cidade. Em 2011, passa a integrar a equipe do programa Cine Debate, da Secretaria Municipal de Cultura, que levava obras audiovisuais para a periferia de Osasco, acompanhadas de debates e reflexões junto à comunidade. Em 2014 faço parte da Coordenadoria da Mulher, no Núcleo de Políticas Públicas para as Mulheres, como uma das responsáveis pela implementação do Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher em Osasco. Como professora, cheguei no chão de creche em 2018, primeiro na CEMEI Aparecida Camargo Davi Rodrigues, bairro Bonança, um dos locais com maior índice de vulnerabilidade social da cidade. E hoje atuo na creche Hilda Alves dos Santos Marim, Vila Osasco.

CNPJ da campanha: 38.811.847/0001-29

Transparência

O que são os comprovantes?

O candidato(a) registra todas suas doações em um cartório cívico digital, para comprovar e manter a autenticidade da sua doação. *Essa rede de informações é vinculada à uma das mais seguras e confiáveis do mundo, que é a blockchain do DECRED. Esses números são a referência sobre as doações realizadas.

Por que isso é importante?

As doações eleitorais são muito importantes para construção de projetos políticos. Porém, é fundamental que as plataformas de financiamento coletivo, sociedade e o TSE tenham garantias que as informações ofereçam integridade e confiabilidade de maneira descentralizada para garantir controle social.

Por isso a candidatura da(o) Professora Luana, do PARTIDO DOS TRABALHADORES, está registrando todas suas doações financeiras, para comprovar a integridade e honestidade do processo de captação de recursos.

Ainda não há doações