Cantora, jornalista, candidata a vereadora de São Paulo pelo PCdoB. Cultura é tudo aquilo que a gente faz, do jeitinho que a gente faz. Nosso jeito de trabalhar, rezar, festejar, comer, dançar. É a história que não está escrita em outro lugar e só a gente pode compor. É a melodia que a gente faz para embalar, do nosso jeito, essa nossa história. É o quadro que a gente pinta não do jeito que o mundo é, mas como a gente sonha que fosse. Cultura é feita por pessoas, para pessoas. Todas as pessoas. Todos somos compositores da vida. Para além, alguns fazem disso seu trabalho, seu ofício, para que a gente não esqueça como isso é possível e importante. E outros muitos ainda trabalham para que as composições, os quadros, peças, canções, poemas de uns, possam chegar até os outros. Todos eles, tão fundamentais, muitas vezes não têm o reconhecimento, os direitos e o apoio material proporcionais a essa importância. Eu sou cantora, jornalista e militante. Dou a minha voz às composições que inventam a vida, que falam do mundo que a gente sonha e desenha. Agora, quero ser essa voz na Câmara dos Vereadores. Cantar por nós!
Sobre mim
Sou a Railidia, cantora, jornalista, paraense, mãe, ativista cultural e fundadora da roda de samba Inimigos do Batente. Vivo em São Paulo há 23 anos. Nasci em Almeirim e cresci em Altamira, filha de líder comunitária e vereadora. Em Belém, me formei em Comunicação Social (UFPA) e fui repórter do Diário do Pará. Em SP, minha trajetória começou pela assessoria de imprensa esportiva, com Luxemburgo, Scolari e o vôlei, e cultural, com Delcio Carvalho e A Barca. Nos últimos dez anos trabalhei no Portal Vermelho, na assessoria de imprensa da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e na assessoria parlamentar do vereador Jamil Murad e da deputada Leci Brandão, ambos do PCdoB, partido ao qual me filiei em 2007. Em vinte anos como cantora e produtora cultural, realizei projetos com sambistas referenciais do Rio e SP e fui diretora da Cooperativa de Música de São Paulo. Integrei o grupo Afromacarrônico, com Kiko Dinucci e Douglas Germano, e lancei o CD de ritmos brasileiros Cangalha. Desde 2009, realizei oficinas culturais nas periferias da cidade e fui gestora de projetos no CEU Uirapuru, de 2013 a 2015. Torcedora do Palmeiras há 23 anos, criei a roda palestrina.
CNPJ da campanha: 38.573.170/0001-38
Transparência
O que são os comprovantes?
O candidato(a) registra todas suas doações em um cartório cívico digital, para comprovar e manter a autenticidade da sua doação. *Essa rede de informações é vinculada à uma das mais seguras e confiáveis do mundo, que é a blockchain do DECRED. Esses números são a referência sobre as doações realizadas.
Por que isso é importante?
As doações eleitorais são muito importantes para construção de projetos políticos. Porém, é fundamental que as plataformas de financiamento coletivo, sociedade e o TSE tenham garantias que as informações ofereçam integridade e confiabilidade de maneira descentralizada para garantir controle social.
Por isso a candidatura da(o) Railídia, do PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL, está registrando todas suas doações financeiras, para comprovar a integridade e honestidade do processo de captação de recursos.