Partido
PODE
Número
19088
Concorre por
São Paulo - SP
91
R$ 8.624 arrecadados
meta R$ 10.000
23
doações recebidas

Doações desabilitadas

Meu nome é Sergio Shigeeda, sou bacharel em Ciencias da Computação/USP, empresario, Permacultor e Ambientalista. Sou co-criador da Horta Comunitaria da Saude, um espaço de educação ambiental e convivência social. Sou membro do Fórum Agenda 2030 da ONU e do Conselho do meio ambiente da Vila Mariana. Sou filho de imigrantes e agricultores e acredito numa São Paulo verde e sustentável, fortalecendo a segurança alimentar e regenerando nosso Meio Ambiente. Em 2020, fui aprovado pelo Partido PODEMOS para disputar as próximas eleições como vereador da cidade de São Paulo. Mais informações em www.sergioshigeeda.com.br

Projetos prioritários

Mandato Aberto, Conectado e Participativo

Queremos implementar algo que estamos realizando nas ações ambientais há anos, onde todos opinam e participam . Vamos tentar realizar um mandato referência no sentido participativo para a cidade de São Paulo. Não podemos ficar só no gabinete. Precisamos estar disponíveis para atender todas as demandas , tanto recebendo as pessoas no gabinete como fora dela. A ideia para atender demandas, também é fazer uso da tecnologia, através de aplicativos no celular. Vamos ser uma ponte entre boas ideias, pessoas e propostas para melhorarmos nossa cidade, durante o mandato. Queremos um contato permanente com o eleitor para termos um mandato efetivamente participativo. Nesse mandato aberto e conectado, estaremos tratando todas as demais demandas como as questões de emprego, causa animal, educação, luta das mulheres, mais e melhores parques e praças, racismo, lgbtqia+, saúde, mobilidade, esporte, lazer, etc...

Uma São Paulo mais sustentável

Os principais estudos sobre o meio ambiente envolvem as condições climáticas e o descaso com a natureza. Precisamos agir já. Muita poluição gerando doenças respiratórias, aumento de temperatura, o descaso com os resíduos, tanto sólido como os orgânicos, gerando solos e rios poluídos e contaminados. Para isso temos que tratar os resíduos com mais determinação, melhorando e aumentando a reciclagem, com logística reversa, a compostagem e a educação ambiental no sentido de termos um consumo mais consciente, arborizar mais a nossa cidade, fortalecer a energia limpa, reduzindo a frota de combustíveis fósseis e aumentar a frota elétrica ou hibrida na cidade, aumentar e melhorar nossas ciclovias. Assim começaremos uma caminhada para uma São Paulo mais sustentável.

Fiscalização

A Fiscalização de Compras Públicas, Contratos, Editais, e Pagamento de ONGs deve fazer rotina de um vereador, pois é competência dessa classe. Se formos mais efetivo na fiscalização do orçamento da cidade, com independência e seriedade, teremos um orçamento com mais confiança nos gastos do dinheiro público.

Ser sustentável é cuidar das pessoas

Construir uma São Paulo mais sustentável é também ter um olhar especial para as pessoas mais necessitadas, sem deixar ninguém para trás, conforme os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Só assim teremos uma cidade melhor, com qualidade de vida para todos, com coisas básicas, como moradia, boa alimentação, educação, saúde e dignidade. Ter uma cidade mais humanizada, através da pratica de esportes, gerando mais saude para todos, com caminhadas, corridas, bikes, em ruas, praças e parques.

Segurança Alimentar e Agricultura Urbana - O direito ao alimento saudável

Um dos direitos básicos para a dignidade do cidadão é ter alimento e de preferência, alimento saudável, sem venenos e sem agrotóxicos, e cultivados agro ecologicamente , respeitando a natureza, sem contaminar o solo e os lençóis freáticos, envolvendo a compostagem. Eu acredito que em São Paulo, onde atuo há anos, podemos gerar alimentos saudáveis e renda familiar para muitas pessoas. Temos muitos espaços ociosos, onde poderíamos gerar alimento local, eliminando o problema de logística de transporte, economizando tempo e combustível fóssil, e ainda gerando renda para o pequeno produtor e o entorno se beneficiar de alimento saudável. A ideia da proposta é mapearmos todos os espaços ociosos, o que já temos em varias instituições e órgãos, formatar uma capacitação para os empreendedores, ter um acompanhamento técnico, fortalecendo órgãos já existentes e disponibilizar pontos de vendas comunitários.

Sobre mim

Nasci em Aparecida do Tabuado, MS, mas vim para o interior de São Paulo e depois para a capital, onde vivo até hoje. São Paulo me deu tudo na vida e estou retribuindo como ativista ambiental, ajudando a construir uma São Paulo mais verde e sustentável, Venho atuando efetivamente regenerando a biodiversidade e mais saúde para a cidade, através de muita educação ambiental, plantios arbóreos, hortas comunitárias e hortas de produções, conscientização com resíduos sólidos e orgânicos, mobilidade, energia limpa e regeneração sócio ambiental.

CNPJ da campanha: 38.740.983/0001-75

Transparência

O que são os comprovantes?

O candidato(a) registra todas suas doações em um cartório cívico digital, para comprovar e manter a autenticidade da sua doação. *Essa rede de informações é vinculada à uma das mais seguras e confiáveis do mundo, que é a blockchain do DECRED. Esses números são a referência sobre as doações realizadas.

Por que isso é importante?

As doações eleitorais são muito importantes para construção de projetos políticos. Porém, é fundamental que as plataformas de financiamento coletivo, sociedade e o TSE tenham garantias que as informações ofereçam integridade e confiabilidade de maneira descentralizada para garantir controle social.

Por isso a candidatura da(o) Sergio Shigeeda Ambientalista, do Partido Podemos, está registrando todas suas doações financeiras, para comprovar a integridade e honestidade do processo de captação de recursos.

Ainda não há doações