Partido
PSC
Número
20888
Concorre por
Itaquaquecetuba - SP
38
R$ 1.134 arrecadados
meta R$ 3.000
3
doações recebidas

Doações desabilitadas

Olá, sou o Wladi Fiedler, moro a aproximadamente 40 anos em Itaquaquecetuba e hoje sou pré-candidato a vereador da minha cidade. Já vi muita coisa acontecendo nessa cidade, boas e ruins, A estrutura da cidade mudou bastante nestes anos, mas, ainda tem muito a melhorar. Em vários momentos da minha vida quis me envolver diretamente com política, mas o cenário político em que vivi era muito conturbado com muitas confusões, corrupções, politicagem e também era um ambiente um tanto violento e assistindo a essas coisas me desanimava e desistia da minha vocação. Contudo desde o ano de 2018 esse desejo vem crescendo no peito novamente, nesse tempo tenho conhecido novos amigos que tem me animado e incentivado a concorrer ao cargo de vereador. Outra coisa que também me anima é que em 2016 e 2018 vi novas pessoas surgindo no cenário político, pessoas com bons pensamentos, que tem vontade de fazer o novo acontecer. E é assim, animado, empolgado e encorajado que sou pré candidato a vereador por Itaquaquecetuba. Tenho o desejo de fazer coisas boas pela cidade e pela população, quero servir a minha cidade, quero fazer o novo acontecer em Itaquaquecetuba. Obrigado e que Deus nos abençoe.

Projetos prioritários

Recicla Itaquá

Considerando que o município de Itaquaquecetuba não possui um sistema de coleta seletiva e que todo lixo doméstico é destinado para aterro sanitário. Considerando a vigência da Lei nº 12.305/2010 que institui a politica nacional de resíduos sólidos e que prevê a prevenção e a redução na geração de resíduos. Apresento esse projeto que visa criar dispositivos legais para a implantação na cidade um programa de coleta seletiva que deverá ser implementado de forma progressiva a partir de um bairro até atingir a cidade toda ou pelo menos grande parte dela. O programa poderá ser executado por uma cooperativa, associação ou semelhante. O projeto tem como objetivo diminuir o volume de resíduos que são destinados ao aterro sanitário que consequentemente ira gerar uma boa economia para a cidade. Tem como objetivo também a geração de renda e inclusão social para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, pois poderá ser executado por uma cooperativa, associação ou semelhante. Concomitantemente a realização da coleta seletiva o programa também contara com a educação ambiental para todos propondo a prática de hábitos de consumo sustentável.

Escola do Parlamento

Esse projeto visa criar dispositivos legais para criação e instituição da Escola do Parlamento no âmbito da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, com o objetivo de promover a educação para cidadania, através de cursos, palestras, debates e outras atividades destinadas a formação do cidadão, lideranças comunitárias e políticas. Todas as atividades da escola deverão ser gratuitas e abertas a população.

Compostagem verde

Criar um dispositivo legal para implantação no Município de Itaquaquecetuba a compostagem dos resíduos oriundos das podas e supressões de árvores que ocorrem na cidade. O serviço de manutenção na arborização da cidade, como a poda e a remoção de árvores com o estado fitossanitário ruim no Município é continuo, sendo que todo este resíduo orgânico pode ser transformado em adubo. Com o adubo gerado pela a compostagem deste resíduo, podemos fazer a manutenção dos jardins e praças do Município e acrescentar nos plantios novas árvores na cidade. O Município pode começar com um piloto, fazendo em escala menor e ir crescendo. Esta compostagem pode ser feita em terreno público preparado anteriormente para esta ação, e também seria um ponto para visitação dos alunos da rede pública, ajudando na educação ambiental dos alunos.

Programa Municipal de Educação Ambiental

Criar dispositivos legais para implantação do Programa Municipal de Educação Ambiental, nele deve constar todas as ações de educação ambiental realizadas no Município. Para a formação e fiscalização do funcionamento deste Programa é necessário a constituição de uma comissão, que deve se reunir periodicamente para acompanhar o Programa Municipal de Educação Ambiental. No Programa deve conter educação formal e não formal, princípios da transversalidade e da participação social, ações de Educação Ambiental constantes nas Diretivas do Programa Município VerdeAzul – PMVA e na estrutura deve conter diagnóstico; proposta, diretrizes, objetivos, metas e avaliação.

Horta comunitária

Criar dispositivos legais para implantação das hortas comunitárias que ajudariam na produção de alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos e ajudaria as famílias carentes com alimentos de melhor qualidade e nutritivo, tendo um desenvolvimento sustentável por unir o social com o ambiental. Para a implementação das hortas comunitárias será de extrema importância a Secretaria de desenvolvimento social, que poderá cadastrar as famílias que receberam os produtos produzidos na horta, como também pode cadastrar as pessoas que podem ajudar na manutenção da horta. A horta pode ser instalada em área pública, porém deve ter a ajuda da comunidade para continuar existindo e dando frutos para a comunidade. Este ponto também pode ser usado como uma área de visitação dos alunos da rede municipal de ensino, sendo mais um ponto de aprendizado sobre educação ambiental.

Plano de Arborização Urbana

Criar dispositivos legais para elaboração do Plano de Arborização Urbana. O Município de Itaquaquecetuba em gestões passadas sofreu com uma arborização não planejada, sendo que no Município foi plantado muito uma espécie exótica, Ficus benjamina, sendo além de exótica, uma espécie inadequada para a área urbana. Sendo assim, com um Plano de Arborização Urbana é possível planejar a melhor forma de arborizar o Município sem danos ao meio ambiente e aos moradores. No Plano deve conter um cronograma abrangendo um período de 12 anos e tanto na elaboração e execução do Plano se faz necessário a participação da população, criando uma gestão participativa. O Plano deve passar pela Câmara de Vereadores para aprovação, deve ser criado ainda uma Lei que institui o espaço árvore, obrigatórios em novos loteamentos, especificando o espaço para as árvores, o espaço árvore também pode ser implantado em loteamentos já existentes e principalmente em prédios públicos.

Bem estar animal

Criar legislação promovam e assegurem o bem estar animal dentro dos limites do Município de Itaquaquecetuba de acordo com a Declaração de Direitos dos Animais, mais conhecido como as cinco liberdades dos animais que são: 1) Estar livre de fome e sede; 2) Estar livre de desconforto; 3) Estar livre de dor, doença e injuria; 4) Ter liberdade para expressar os comportamentos naturais da espécie; 5) Estar livre de medo e estresse.

Fiscalização do executivo

As atividades do vereador não podem ser resumidas apenas ao tratamento das leis do município. Nem tampouco deve prometer coisas que não de sua alçada, como: terminar a obra de uma rua ou escola; aumentar número de vagas na rede de educação, etc. Existe uma função ligada ao cargo de vereador que é de suma importância para a própria saúde da nossa democracia. Trata-se da fiscalização das ações do poder executivo municipal - ou seja, das ações do prefeito, como: fiscalizar as contas da prefeitura de forma a inibir a existência de obras superfaturadas ou atrasadas, processos de licitações, compras diretas, pagamentos diversos, etc. O dinheiro da prefeitura é o dinheiro do povo pago através dos impostos e tem que ser fiscalizado.

Mandato Participativo

Tem como objetivo ter a participação do cidadão no mandato do vereador, que poderá acompanhar as atividades parlamentares, poderá sugerir a criação de legislação especifica para alguma situação, informar alguma situação que vem ocorrendo em sua comunidade. Toda essa interação poderá ser realizada por alguma plataforma tecnológica ou por vias da internet. Afinal, o contato com o eleitor não pode ficar restrito apenas às eleições.

Sobre mim

Nasci no ano de 1971 na cidade de São Paulo. No ano de 1980 meus pais vieram residir em Itaquaquecetuba. Nessa cidade cresci, amadureci e me formei o homem que sou hoje. Estudei o primeiro e segundo grau (ensino fundamental e médio) nas Escolas estaduais: Homero Fernando Milano, Profª Odila Leite dos Santos e Kakunosuke Hasegawa. Devido minha família não ter muito recurso financeiro, fui fazer um curso superior muito tarde, com 35 anos de idade, em 2008 me formei em Gestão Ambiental e depois continuei os estudos em Ciências Biológicas porém no último semestre lamentavelmente por conta de algumas dificuldades tive que abandonar o curso. Hoje sou casado a 28 anos e tenho quatro filhos lindos. Sou Agente Fiscal na Secretaria Municipal de Meio Ambiente há 11 anos e esse tempo de trabalho juntamente com tempo que sou morador de Itaquaquecetuba me proporciona bastante conhecimento da cidade. Desde 2019 tenho estudado e buscado aperfeiçoamento político participando dos cursos: Fake News e A Nova Esfera Pública Virtual, Formação Política para Cristãos, Princípios para a Ação Social e Política, todos estes promovido pela Oficina Municipal. Também tenho participado de eventos e palestras

CNPJ da campanha: 38.914.621/0001-53

Transparência

O que são os comprovantes?

O candidato(a) registra todas suas doações em um cartório cívico digital, para comprovar e manter a autenticidade da sua doação. *Essa rede de informações é vinculada à uma das mais seguras e confiáveis do mundo, que é a blockchain do DECRED. Esses números são a referência sobre as doações realizadas.

Por que isso é importante?

As doações eleitorais são muito importantes para construção de projetos políticos. Porém, é fundamental que as plataformas de financiamento coletivo, sociedade e o TSE tenham garantias que as informações ofereçam integridade e confiabilidade de maneira descentralizada para garantir controle social.

Por isso a candidatura da(o) Wladi Fiedler, do PARTIDO SOCIAL CRISTÃO, está registrando todas suas doações financeiras, para comprovar a integridade e honestidade do processo de captação de recursos.

Ainda não há doações