Luto para combater a desigualdade social, buscando a melhoria na educação, saúde, transporte e o direito ao emprego. Moradia digna para todos! Direito constitucional declarado no sexto artigo da nossa Constituição de 1988. Em novo desafio, iremos, juntos, ocupar a Câmara.
Sobre mim
Casado, pai de cinco filhos e coordenador do MTST - Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. Zelídio vem de família humilde e batalhadora. Filho de militantes do MST, cresceu entendendo a importância da lutar por seus direitos. Saiu cedo da casa de seus pais, aos 12 anos para morar com sua irmã mais velha na periferia de Belo Horizonte, onde estudava e trabalhava. Aos 25 anos migrou para São Paulo para trabalhar como empreiteiro de construção civil, sem deixar de lado a luta pela moradia. Em 2014 tornou-se coordenador do MTST, atuando nas organizações das ocupações. Foi em 2016 que iniciou em Guarulhos sua trajetória de luta por moradia digna na cidade, com a ocupação Hugo Chávez, no Ponte Alta e em 2017, POVO SEM MEDO DE GUARULHOS, para lutar junto com as famílias por seu direito à moradia. Diante de tantos resultados, em 2019 recebeu convite para um novo desafio, ocupar uma cadeira na Câmara Municipal.
CNPJ da campanha: 38.563.172/0001-46
Transparência
O que são os comprovantes?
O candidato(a) registra todas suas doações em um cartório cívico digital, para comprovar e manter a autenticidade da sua doação. *Essa rede de informações é vinculada à uma das mais seguras e confiáveis do mundo, que é a blockchain do DECRED. Esses números são a referência sobre as doações realizadas.
Por que isso é importante?
As doações eleitorais são muito importantes para construção de projetos políticos. Porém, é fundamental que as plataformas de financiamento coletivo, sociedade e o TSE tenham garantias que as informações ofereçam integridade e confiabilidade de maneira descentralizada para garantir controle social.
Por isso a candidatura da(o) Zelídio Barbosa Lima, do PARTIDO DOS TRABALHADORES, está registrando todas suas doações financeiras, para comprovar a integridade e honestidade do processo de captação de recursos.